null

Excesso de oleosidade e brilho

Se suas glândulas sebáceas produzem excesso de sebo, você pode ter tendência a ter uma pele oleosa e com muito brilho. Para cuidar disso, você pode contar com Cetaphil!



Conheça abaixo produtos clinicamente comprovados para controlar a oleosidade e o brilho, ao mesmo tempo que são formulados com ingredientes calmantes para a pele oleosa sensível.



9 Resultados
9 Resultados

A oleosidade no rosto é um resultado da produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas da pele [1]. 


Fatores genéticos desempenham um papel significativo, mas também há influências externas, como alterações hormonais, clima e uso de produtos inadequados para a pele oleosa [2].

É possível reduzir e controlar o excesso de oleosidade do rosto a partir de uma rotina adequada de cuidados com a pele, especialmente sob a orientação de um dermatologista [1].


Lavar o rosto diariamente é muito importante, mas é essencial escolher um produto com ingredientes que limpem profundamente sem agredir a barreira cutânea [1].


Além disso, embora a pele oleosa produza mais óleo naturalmente, isso não significa que ela esteja adequadamente hidratada. O uso de um sérum ou hidratante matificante para pele oleosa pode ajudar a equilibrar a produção de óleo e manter a pele saudável [1].

Ao escolher um hidratante para pele oleosa, busque produtos que sejam oil-free e não comedogênicos. Esses hidratantes oferecem a hidratação necessária sem obstruir os poros, ajudando a equilibrar a pele [1].


No caso de produtos de limpeza do rosto, opte por fórmulas eficientes, preferencialmente com ingredientes como ácido salicílico, conhecido por suas propriedades de controle da oleosidade. 


Evite sabonetes muito agressivos que possam remover excessivamente os óleos naturais da pele, estimulando ainda mais a produção de sebo.


Por fim, uma rotina de cuidados bem ajustada, combinada com escolhas de produtos específicos, pode ajudar a controlar a oleosidade do rosto e promover uma pele mais saudável e equilibrada. 


Procure um dermatologista para obter orientações específicas para o seu tipo de pele.



[1] Sociedade Brasileira de Dermatologia — Regional São Paulo. (2021). Skincare para pele oleosa precisa ser específico? Confira dicas do que fazer e o que evitar. SBD-RESP. https://www.sbd-sp.org.br/geral/skincare/ 


[2] Sociedade Brasileira de Dermatologia — Regional São Paulo. (2018). Pele oleosa pede atenção especial. SBD-RESP. https://www.sbd-sp.org.br/geral/pele-oleosa-pede-atencao-especial/ 


BR-CET-2300577 | Novembro/2023